Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Mato Grosso

NCST declara apoio ao sistema PT no segundo turno das eleições



 A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), por meio de seu presidente, Divino Braga, declara apoio ao PT-Partido dos Trabalhadores. A pouco mais de cinco dias para o segundo turno das eleições presidenciais, Divino acredita que votar no sistema PT será a melhor opção. “O sistema PT está voltado mais para o trabalhador, porque oferece melhores condições de trabalho”, declarou Divino.

De acordo com o presidente da NCST desde que o PT assumiu a Presidência da República as melhorias na qualidade de vida da população cresceram. Divino comparou que antes do PT, o salário mínino era de trinta e oito dólares e em pouco tem pó que o Partido dos Trabalhadores assumiu já aconteceu de chegar trezentos e cinqüenta dólares. “Diziam que se aumentasse o salário mínimo o Brasil ia quebrar, só que isso não aconteceu, pelo contrário as condições de vida dos menos favorecidos cresceram e hoje o trabalhador tem o emprego e o alimento na mesa”, destacou o presidente.

Divino aproveitou para destacar o Programa Bolsa Família do governo Federal, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Ele destacou que esse programa tem como foco de atuação os milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 77 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos. “O programa do governo Federal veio para ajudar as pessoas carentes, e nós representantes de sindicais temos o dever de defender o que há de melhor para os trabalhadores e suas famílias”, finalizou o presidente.

FETRATUH
Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Mato Grosso
Av. Senador Metelo nº 755 - Porto - Cuiabá-MT
Desenvolvido pela Angel Sistemas