Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Mato Grosso

Fórum Estadual do Turismo realiza primeira reunião ordinária de 2015



 A Secretaria de Turismo de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), empresários e entidades voltadas ao turismo se reuniram nesta segunda-feira (11.02),no Hotel Fazenda Mato Grosso, na primeira reunião ordinária do Fórum Estadual de Turismo de 2015. O objetivo do encontro é traçar ações e diretrizes a serem tomadas para a promoção do Turismo em MT.

A Sedec apresentou um relatório dos trabalhos desenvolvidos nestes primeiros trinta dias do mês. De acordo como secretário da pasta Luiz Carlos Nigro existem algumas prioridades para a expansão do Turismo no Estado. “Queremos dar continuidade as obras do Complexo da Salgadeira, que já foram retomadas, em Mimoso o Memorial Marechal Rondon e a MT 060 que liga Cuiabá a Poconé e ainda retomar as obras do aeroporto de Rondonópolis, tudo isso com a maior brevidade possível”, afirma o secretário.

Na reunião também foi discutido a reutilização do ecobooking, um sistema de informações turísticas. De acordo com o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens-ABAV, Joari Proença da Cruz, este sistema de informações poderá fazer um mapeamento do turista no Estado.  “Poderemos ter o controle de quem vem em nosso Estado a passeio, de onde vem e quais os locais que os turistas mais gostam e mais visitam”, declarou Joari.

De acordo com Divino Braga, que é membro titular do Fórum Estadual de Turismo e que também representa o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e do Turismo-SEMPHOSTUR, esses encontros servem para nós do setor acompanhar o que está sendo realizado em prol do turismo, além de podermos dar nossas idéias e contribuir para que nosso estado possa atender com qualidade os turistas, afirmou Divino.

Rosangela Miles/Assessora de Imprensa da NCST/MT

FETRATUH
Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Mato Grosso
Av. Senador Metelo nº 755 - Porto - Cuiabá-MT
Desenvolvido pela Angel Sistemas